Menu SERVIÇOS UTILIZADOS
Unidades FiscaisUNIDADES FISCAIS
UFESP - R$ 23,55
DÊ SUA OPINIÃO! Enquete
Colaborando com a administração do município, na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção?
Saúde.
Segurança Pública.
Educação.
Cultura e Lazer.
Transportes.
Mobilidade Pública.
Atendimento ao público.
Gestão transparente.
Emprego.
Principal   Turismo

› Paulo de Faria, Cidade Alegria!

PAULO DE FARIA – ESTADO DE SÃO PAULO

Paulo de Faria é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º03'09" sul e a uma longitude 49º40'05" oeste, estando a uma altitude de 444 metros acima do nível do mar. A cidade tem uma população de 8.892 habitantes (IBGE/2013) e área de 738,3 km². Paulo de Faria pertence à Microrregião de São José do Rio Preto.

História

Em 1911, Peregrino Benelli e sua esposa doaram terras à diocese, na época, pertence à Barretos. A primeira freguesia foi chamada de Arraial dos Patos. No Arraial dos Patos, foi criado em 1913 um Distrito Policial, subordinado à Barretos e, quatro anos depois, transferido para Olímpia.

Foi criado o distrito com a denominação de Patos, em 29 de novembro de 1921, pertencente ao município de Olímpia. O Distrito de Paz é criado pelo Decreto n.º 9775, de 30 de Novembro de 1938, e Patos torna-se município, porém teve sua denominação alterada para Paulo de Faria, homenagem do então interventor do Estado de São Paulo, Adhemar Pereira de Barros, ao seu ex-secretário, falecido em acidente aéreo.

A Comarca de Paulo de Faria foi instalada no dia 29 de janeiro de 1955. O município de Paulo de Faria foi criado com dois distritos: Orindiúva e Veadinho do Porto (atual Riolândia). Esses dois distritos conseguiram sua emancipação e Paulo de Faria passou a constituir-se somente do Distrito Sede

Geografia

Possui uma Estação Ecológica com bioma de floresta estacional e cerrado em uma área de 435 ha. Foi criada pelo decreto 17.724 (23 de Junho de 1981).

Situada à margem do Rio Grande (Represa de Água Vermelha), a unidade caracteriza-se por relevo de colinas amplas, com altitudes entre 400 e 495 metros, e estação seca de abril a setembro.

Sua vegetação, como Floresta Estacional Semidecidual, conserva espécies como angico, maria-mole, aroeira, ipê-branco, cedro, copaíba, jequitibá, jatobá e peroba-rosa.

Em sua fauna destacam-se o lobo-guará, o macaco-prego, o bugio-preto, o sagui-do-tufo-preto e o tamanduá-bandeira.

Brasão_de_Paulo_de_Faria,_SP

Brasão Municipal

Bandeira_Paulo_de_Faria

Bandeira de Paulo de Faria

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_de_Faria

Paulo de Faria - CEP: 15490-000
© Copyright Instar - 2006-2017.