Menu SERVIÇOS UTILIZADOS
Unidades FiscaisUNIDADES FISCAIS
UFESP - R$ 23,55
DÊ SUA OPINIÃO! Enquete
Colaborando com a administração do município, na sua opinião, quais as áreas que merecem maior atenção?
Saúde.
Segurança Pública.
Educação.
Cultura e Lazer.
Transportes.
Mobilidade Pública.
Atendimento ao público.
Gestão transparente.
Emprego.
Principal   Turismo

› Estação Ecológica

A estação ecológica de Paulo de Faria foi a primeira do gênero no Estado de São Paulo, criada pelo decreto estadual n° 17.724 de 23 de setembro de 1981.

Originou-se da desapropriação pela Companhia Energética de São Paulo (CESP), em março de 1979, para oferecer refúgio á fauna e flora da região e o reassentamento de animais oriundos das áreas utilizadas para a formação do Reservatório Hidrelétrico de Água Vermelha.

A criação foi instituída em função de ser um dos poucos remanescentes da floresta estacional semidecídua, localizada na bacia Hidrográfica do Turvo/Grande, e de seu grande valor cultural e científico, sendo de inestimável contribuição para a realização de pesquisas básicas e aplicadas do meio ambiente e ao desenvolvimento da educação conservacionista, bem como para a preservação do ecossistema representativo da região.

Para maiores informações ligue Associação Projeto Ambiental e Cultural Piracanjuba - (17) 99648-2218

Paulo de Faria - CEP: 15490-000
© Copyright Instar - 2006-2017.